domingo, 21 de maio de 2017

Na E. M. “Cel. João Domingos” Ação e Observação levam a assimilação e aprendizagem.



Traçando um paralelo entre o real e o imaginário e dando significação a estes  substantivos tão abstratos, o professor Neudimar Moreira dentro da disciplina de Português, propôs a seus alunos do 6º ano a criar um mapa apresentando “dois mundos”: Raul Soares como é e a Raul Soares dos Sonhos. Quer saber? Essa moçada sabe das coisas!


Oficina de Ciências e Geografia
                            Construindo modelo do planeta terra:

Os alunos dos quintos anos construíram seu próprio globo terrestre de maneira simples e lúdica. Vivenciaram conhecimentos sobre a forma da erra, as linhas imaginárias: os paralelos e os meridianos além de localizar os continentes e oceanos. Aqui se aprende brincando!









                         TANGRAM

O Tangram é um quebra-cabeças chinês formado por 7 peças. Essas peças são 2 triângulos grandes, 2 pequenos, 1 médio, 1 quadrado e 1 paralelogramo.
Hoje, o Tangram é utilizado por todo o mundo, especialmente por professores no ensino da geometria, matemática, psicologia e, principalmente, na pedagogia. Apesar de passar uma simplicidade no manuseio, ele se revela um jogo de difícil resolução por exigir muito raciocínio lógico.
                                             Alunos da professora Regislaine
 





                                                 Alunos da professora Cristina 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito bem-vindo! Ajude-nos a melhorar!