segunda-feira, 8 de julho de 2013

Uma combinação ideal: INFORMÁTICA X PORTUGUÊS!

 Neste segundo bimestre nós, alunos do 9º ano, desenvolvemos um trabalho Interdisciplinar, conciliando Informática e Português. Através do software Impress - Apresentação Eletrônica, criamos apresentações relacionada a classe de palavras: VERBOS. Todas as instruções nos foi passada com muita dedicação pela professora de informática Marcilene Pires Menezes, reforçando o conhecimento já trabalhado pela professora de português: Graça.

Com este slide também foi possível o aprimoramento de ambas as disciplinas trabalhadas e a experiência de juntar a tecnologia à prática escrita, que a linguagem da internet vem ‘fugindo’ muito, nos dias de hoje, do português correto de que tanto necessitamos no nosso dia-a-dia.
O conteúdo do slide foi baseado em pesquisas e conhecimento dos alunos. Abaixo está o texto que me baseei para fazer meu slide, ele foi retirado de vários sites como por exemplo:
www.soportugues.com.br 
Espero que possamos fazer mais trabalhos que desfrutem de todo nosso aprendizado, com disciplinas diferentes, mas que juntas fazem uma bela combinação.





Texto elaborado pela aluna:Alícia Agnes Duarte Souza/9º7

Um comentário:

  1. Que todos os alunos aprendam através da informática, conciliando seus conhecimentos para um aprendizado mais dinâmico da língua portuguesa, como bem explicado pela aluna. Parabéns.

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito bem-vindo! Ajude-nos a melhorar!