quarta-feira, 20 de junho de 2012

Geografia – Profª: Rosália - Uma nova forma de aprender

No dia 17/05, alguns alunos do 9º7, Moisés Tôrres, Ivan Oliveira, Iago, Cynthia, Daiane, Yasmin e Maria Alice apresentaram um trabalho desenvolvido com o assunto relacionado a CEI – Comunidade dos Estados Independentes.

image

A apresentação do trabalho precisou de 4 aulas, durando aproximadamente 3 horas e meia. O trabalho foi muito bem apresentado, os alunos prepararam um trabalho bem interativo, com charges, slides de apresentação, exercícios de fixação além de cartazes.

P1000932 A professora do 9º7, Rosália, da área de Geografia sempre pede para que os alunos desenvolvam trabalhos de apresentação, para que sejam avaliados.

Os trabalhos de Geografia são divididos em temas para cada grupo, assim é muito mais fácil aprender!

Os jovens deram um show à parte, uma explicação surpreendente, uma verdadeira aula! Apresentações em telas com uso de data show fez com que a apresentação ficasse mais atrativa.

Foi ainda exibida uma revisão das duas grandes guerras Mundiais, além de um clip sobre a vida do ditador Alemão Nazista Hitler.

“Fizemos de tudo para dar certo, desempenhamos o máximo possível para a preparação da aula e conseguimos. Foi surpreendente. Agora estamos prontos para a próxima!”

Moisés Galinari Tôrres – 9º7

24 comentários:

  1. Parabéns a todos os alunos que apresentaram o trabalho e que continuem assim !!!


    Lucas Luna. 9°20

    ResponderExcluir
  2. Parabéns!!! Trabalho muito bem feito e organizado!!!! Tomara que haja mais trabalhos assim!!!! Parabéns pra os alunos!!!!

    Aline Ferreira/ Nº 03/ 8º 02

    ResponderExcluir
  3. Essa é uma boa maneira para os alunos aprenderem mais a matéria.

    Wágner 9º20

    ResponderExcluir
  4. Gostei muito do Trabalho,pois nos ajudou a entender melhor sobre CEI.Não tenho nada a reclamar sobre o trabalho.
    Amanda Butinholi-9 ano sala 7

    ResponderExcluir
  5. Gostei muito do trabalho. Porque essa é uma maneira de os alunos aprenderem e se interessarem pela matéria.
    Gustavo Schuenker-7°ano sala 21

    ResponderExcluir
  6. Gostei muito do trabalho apresentado pelos alunos do 9°ano-07. Pois ajudou a todos os alunos a se interesarem e aprenderem a matéria... Vocês estão de parabéns!!

    Iago-9°anos sala 07

    ResponderExcluir
  7. Essa forma de trabalho é um bom jeito de aprender pois assim a sala se descontrai e aprende mais fácil.
    Vinicius-7°ano-sala7

    ResponderExcluir
  8. Ótimo trabalho, vocês estão de parabéns, continuem assim e o sucesso será garantido!!

    Rafael Bitencourt Chaves/9º7

    ResponderExcluir
  9. Gostei muito dos trabalhos pois nos ajuda a entender melhor a matéria e facilita ganhar a nota no fim do bimestre..kkkkkkkkkk


    Sander Pereira./9°7

    ResponderExcluir
  10. Gostei muito do trabalho dos meus colegas de sala, a cada dia que passa, eles superam cada vez mais a expectativa dos professores. Gostei muito do trabalho sobre a guerra fria.


    Paulo Vitor 9º7 04/07/2012

    ResponderExcluir
  11. Gostei muito do trabalho dos alunos do 9º ano-07, me fez ter mais conhecimento sobre a matéria e além de ajudar os alunos que estavam com dificuldades. Parabéns vocês estão melhorando cada vez mais.

    Jeniffer Vitória-9ºano sala 07

    ResponderExcluir
  12. Parabéns pessoal! Vocês foram ótimos! Continuem assim que vocês irão longe, vocês são o futuro do país. Trabalho como esse deve ser aplicado mais vezes, pois é uma forma menos cansativa de aprender e muitos gostam.

    Daniel Noronha B. de Paula 9° 07

    ResponderExcluir
  13. Gostei muito do trabalho. Pois como vc estuda para a explicação assim vc aprende de uma forma mais detalhada e simples então vcs "alunos do 9º7' estão de parabéns pois surpreenderam os professores. Um exemplo é que o trabalho está no blog.

    Ivan de Oliveira-9º sala7

    ResponderExcluir
  14. Parabéns aos alunos, que continuem assim! Acho que aplicar trabalhos é uma boa maneira para ajudar na aprendizagem do aluno. Sempre que explico trabalhos me ajuda muito na hora de estudar e por seguinte, tiro notas boas.Carlos Rios-9° sala 7

    ResponderExcluir
  15. Esse trabalho de geografia foi explicado de uma forma extremamente fácil, assim permitindo a todos um melhor entendimento da matéria explicada(Guerra Fria). Eu, Carlos Freitas, agradeço aos integrantes do grupo: Moisés, Ivan, Yasmin, Daiane, etc. E recomendo o uso de slides para outros alunos, facilita o entendimento. Usem-no!

    ResponderExcluir
  16. Parabéns a vocês que realizaram esse projeto para a aula de geografia.
    Apreciei o trabalho e a explicação apresentada.
    Continuem se esforçando para realizar ótimos trabalhos como esse.

    Bárbara Eliza/8°ano16/N°02

    ResponderExcluir
  17. Moisés Galinari Tôrres5 de julho de 2012 às 14:49

    Fazer este trabalho foi muito bom, como líder do grupo tive como função cordenar a explicação de todos. Com os slids feitos e exibidos pelo data show, oferecido pelo MEC à nossa escola, fica mais fácil o entendimento da turma. Parabéns à escola pelo blog, assim podemos mostrar nosso trabalho para a sociedade.
    Moisés Galinari Tôrres nº20 - 9º7 - 05/07/12.

    ResponderExcluir
  18. Esse trabalho foi difícil e demorado pra sair, mais quando saiu, saiu bem feito...
    Parabéns a escola por ter o blog e por publicar os nossos lindos trabalhos no blog..
    Daiane Lopes da Rocha - nº 6 - 11/07/12.

    ResponderExcluir
  19. Gostei muito do trabalho! Todos os alunos do grupo procuraram expandir o tema ao máximo buscando sempre fazer com que todos os alunos entendessem o que era explicado.
    Ítalo-9º-07

    ResponderExcluir
  20. A nossa querida professora ROSÁLIA está fazendo uma forma inovadora de aprender. Criando assim um meio que faça com que os alunos gostem de trabalhar. Eu achei que isso deu certo com os alunos: "uma nova forma de aprender".

    NOME:Jordania SALA:16 ANO:8 NUMERO:16

    ResponderExcluir
  21. Eu me interessei por este trabalho porque ele parece que foi mto legal. Teve a finalidade de despertar a atenção dos alunos.

    Bianca- Nº: 2 - 6.09

    ResponderExcluir
  22. A viagem para Belo Horizonte foi a melhor que eu já fui. Eu adorei, fomos na gruta, ao museu e por último fomos ao shopping. A gruta foi um percurso inesquecível. No museu tivemos uma verdadeira aula com a professora Érika e vimos também animais pré históricos como a preguiça-gigante.

    ANA CAROLINA RIBEIRO 6 ANO SALA 22

    ResponderExcluir
  23. Gostei muito do trabalho!
    Todos os alunos do grupo estudaram bem para explicar para a turma e para a Professora ROSÁLIA.
    Parabéns para o grupo.

    Thaís Reis
    25
    9º7

    ResponderExcluir
  24. Foi muito difícil a execução do trabalho mas com muito esforço da equipe e empenho eu e meu grupo conseguimos fazer uma excelente apresentação e espero que todos tenham gostado, como o do meu grupo os outros tbm foram excelentes...obrigada e até a proxima


    Maria Alice V.-9/7-17

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito bem-vindo! Ajude-nos a melhorar!