terça-feira, 19 de junho de 2012

Trabalho de Geografia – Profª: Márcia Barbosa

SAM_0465 Nós alunos do 6º Ano 01, realizamos um trabalho de apresentação sobre temas variados na disciplina de Geografia.

As opções de confecções dos trabalhos foram: Sistema Solar, Eras Geológicas, Terra por Dentro e Placas Tectônicas.

Sobre o Sistema Solar foram entregues várias maquetes, a maioria incríveis réplicas dos planetas. Um dos trabalhos era sobre a NASA, National Aeronautica and Space Administration (Administração Nacional da Aeronautica e Espaço.) falando de várias expedições e curiosidades sobre ela.

O grupo das Eras Geológicas fez uma magnífica maquete sobre a era Mesozóica, com dinossauros, vulcões e florestas.

No trabalho a Terra por Dentro, nos foi mostrado as camadas da Terra e também fizeram um vulcão, usando bicarbonato de sódio para representar as erupções vulcânicas, o que muito enriqueceu sua apresentação.

No meu trabalho, placas Tectônicas, apresentei um cartaz com vários tópicos explicando sobre as placas e seus movimentos, e maquetes representando a ação destas.

Todos tivemos a oportunidade de ampliar e enriquecer nossos conhecimentos, pois pesquisamos, estudamos, questionamos e apresentamos os resultados do nosso aprendizado.

Henrique Martins Vieira Felipe

9 comentários:

  1. Acho muito importante esses trabalhos que são propostos aos alunos do 6º ano, pois eles aprendem e ao se esforçarem para a realiização das tarefas aprendem e adiquirem conhecimento.


    Joice Kelli 9ºANO 20

    ResponderExcluir
  2. Eu acho muito importante porque eles aprendem como cuidar do meio ambiente . Paula 6 22

    ResponderExcluir
  3. Eu também acho muito importante pois os meninos estão aprendendo sobre o meio ambiente Nome: Carlos Daniel Miranda Grego nº 3 sala: 8 7° ano

    ResponderExcluir
  4. Parabéns aos alunos do 6º ano 1 e para a professora Márcia Barbosa. Acho muito importante eles aprenderem a cuidar melhor do meio ambiente.

    Ana Cristine,5,8º2
    10-7-12

    ResponderExcluir
  5. Eu adorei os trabalhos ficaram lindos, maravilhosos! Quando eu fiz este trabalho eu achei muito interessante porque eu gosto do sistema solar e aprendi muitas coisas, achei diferente de todos os trabalhos.


    Bruna Avelar,6°ano sala 1,n°7.

    ResponderExcluir
  6. Eu não fui na excursão mas tenho certeza que foi boa! Os meus colegas que foram disseram que foi o máximo. Os alunos foram na gruta da Lapinha, no museu e ao shopping, tenho certeza que eles se divirtiram muito.

    Ronald - 6º.1

    ResponderExcluir
  7. Os trabalhos da sala 1 foram bons e eu participei.


    Beijos



    Raiany 6.1

    ResponderExcluir
  8. Acho muito importante esses trabalhos que são propostos aos alunos do 6º ano, pois eles aprendem e ao se esforçarem para a realiização das tarefas aprendem e adiquirem conhecimento.

    ERICK JUNIOR N°8 SALA 14

    ResponderExcluir
  9. Marcilene eu participei do trabalho e me diverti muito e acho muito legal alguém tomar a iniciativa de postar os trabalhos, viagens e festas feitas pela nossa escola.


    Ana Carolina da Silva Costa
    03 18/09/12

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito bem-vindo! Ajude-nos a melhorar!