quarta-feira, 23 de junho de 2010

Excurssão a USIPA – IPATINGA – PROJETO XERIMBADO

 

No dia 18 de junho os alunos do 4º ano das professoras Fabiana e Maria Carmem, contando com a presença de alguns pais, fizeram uma excurssão á USIPA, na cidade de Ipatinga, participando do Projeto Xerimbado.

Os temas desenvolvidos no projeto vão de encontro com temas ambientais e culturais trabalhados em sala de aula, relativos aos problemas de conscientização e ações para melhorar a saúde do planeta. Houve palestras e observação do  ambiente. As propostas do Xerimbado mostram que é possível melhorar, de maneira sustentável, o meio ambiente. A riqueza de informações transmitidas nos quiosques conseguiram mostrar o antes, o agora e o futuro com base em novas atitudes, tudo isso por meio de painéis, maquetes e fotos.

O tema do projeto Xerimbabo deste ano foi: “Quem é você?”, que faz com que os presentes façam uma radiografia do papel do ser humano em relação a biodiversidade do planeta.

O Xerimbabo é atitude, ação, é realidade que desperta e mostra que as ações de hoje é que vão decidir como será o nosso futuro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito bem-vindo! Ajude-nos a melhorar!