segunda-feira, 11 de agosto de 2014

Aluna Angélica Raspante Beligoli é destaque na OBMEP e no Pic



Angélica Aparecida Raspante Beligoli, nascida em 18 de novembro de 1999, cursa o 9º ano do ensino fundamental na Escola Municipal “Coronel João Domingos”.
A disciplina de que Angélica mais gosta de estudar é nada mais nada menos que Matemática, é por isso que ela ganhou três vezes a OBMEP: uma Menção Honrosa, Medalha de Ouro e Bronze.
Para ela não existem desafios em estudar Matemática, é um estudo prazeroso, um universo de descobertas e encantamentos... matemática é uma arte, e requer atenção e dedicação.
Com estas premiações, ela pode participar do PIC, Programa de Iniciação Científica, oferecido para os alunos que ganham premiação da OBMEP. O polo onde ela realiza o PIC é Manhuaçu.
Angélica nos disse que adquiriu muitos conhecimentos matemáticos no PIC, alguns deles é o Método de Contagem, maneiras mais simples de resolver problemas e geometria.
Com o bom desempenho alcançado no PIC, ela ganhou uma viagem a Florianópolis. Lá ela teve palestras e minicursos sobre como chegar a resoluções dos problemas das questões anteriores da OBMEP.
Com tudo isso fica a dica: prepare-se esforce-se, estude que também vocês chegarão. Essa é a dica de Angélica, a menina de Ouro da Escola Municipal “Coronel João Domingos”. 




























Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito bem-vindo! Ajude-nos a melhorar!