quarta-feira, 30 de abril de 2014

Viagem das turmas 8º3 e 8º4 da Escola Municipal "Coronel João Domingos" à cidade de Petrópolis - RJ



Cidade Imperial

Estava ansioso para chegar o dia 24 de abril, porque neste dia, eu e meus colegas acompanhados por alguns professores e a diretora da escola, faríamos uma importante visita aos centros culturais de Petrópolis - Rio de Janeiro.
Início da viagem  -  às 22:51, do dia 24  saída da rodoviária em um ônibus comum, nada de muito conforto e nem caro.
Chegada ao destino - às 6:30, um pouco cansado, mas nada para atrapalhar meu entusiasmo. Caminhamos tranquilamente por uma rua onde visitamos algumas lojas e fizemos algumas compras.
Primeira visita - às 8:45 ao admirável centro cultural "Catedral de São Pedro de Alcântara", lá se encontram os restos mortais da Família Imperial, nada pode ser modificado, pois, este local e tombado pelo patrimônio histórico.
Vistamos o Palácio de Cristal, às 10:00 - lugar lindo ... um sonho... onde tiramos muitas fotos.
As visitas continuaram ..., 10:20, já estávamos dentro da casa de Santos Dumond, lugar simples mas lindo. Conhecemos coisas de seus pertences e de suas invenções. Na praça vimos a réplica do 14 bis.
11:00 - visitamos o Museu Imperial. Conhecemos o salão das carruagens, e em seguida o museu, lugar de muita disciplina e encantos, achei legal a exigência do uso de pantufas.
Parada para o almoço - às 12:45, podia saborear a gosto, uma variedade de pratos.
 Tereza -  uma rua muito interessante por possuir uma diversidade de lojas. Foi uma distração total, um chamava o outro para ver coisas interessantes nas vitrines – outros admiravam objetos que representam a cultura do lugar e do país – uns comprando outros apenas admirando e assim o tempo passou tão rápido.  Esta foi a última visita que se iníciou às 13:45 até 18:00.
18:00 -  término da visita a Cidade Imperial – uma cidade ... calma ... linda e histórica.
Retornamos aos nossos lugares no ônibus de volta  a Raul Soares, com muitas histórias para contar e muitos desafios para conquistar.
Foi uma viagem de grande valor. Agradeço a escola a oportunidade que me deu de conhecer este lugar maravilhoso onde há um pedacinho de nossa história – do povo brasileiro.
Aluno: Gabriel Soares Santos - 8º3


































Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito bem-vindo! Ajude-nos a melhorar!