sexta-feira, 11 de outubro de 2013

CRÔNICA

Nome: Alícia Agnes Duarte Souza nº 01 Turma: 9.7

Ah, essa Laura!

Confesso que a leitura não é muito a minha praia, mas desde quando a minha professora nos incentivou a ler crônicas...

No início foi um pouco difícil me habituar à leitura, mas depois peguei a “manha” e comecei a fazer da leitura um lazer e não uma obrigação, um dever escolar.

Desde então fico louca para saber qual será a próxima crônica da Laura. Laura é a cronista que escreve no jornal “Pampulha”, de Belo Horizonte, de onde retiro minhas crônicas. Na verdade, moro em Raul Soares, mas minha tia que mora em Belo Horizonte sempre manda crônicas para mim. Enfim, voltando a falar da Laura, suas crônicas são muito divertidas e ela em tantos assuntos diferentes para contar, que às vezes acho que ela já viveu 80 anos, para viver tantas experiências diferentes!

Percebo na Laura uma mulher dedicada, experiente, madura, sábia, amiga e tão caridosa. Até parece, às vezes, que conheço a Laura pessoalmente e sou sua amiga, mas em menos de um ano sei muita coisa sobre ela e também aprendi muitas coisas com ela através de suas crônicas.

O meu único pesar é que Laura seja atleticana (doente) e eu cruzeirense, mas não é uma pequena diferença que vai me fazer parar de ler suas crônicas.

A cada dia, percebo que estou mais próxima dela e me apaixono cada vez mais com suas crônicas. Agradeço a minha professora de português por esse inventivo, pois se não fosse através dele nunca conheceria Laura.

Espero um dia, poder conhecer minha cronista predileta e gostar mais um pouquinho de ler...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito bem-vindo! Ajude-nos a melhorar!