terça-feira, 25 de junho de 2013

NOSSA ALUNA DE OURO RECEBE MEDALHA

DSC04961Cumprindo a função de preparar o aluno tanto no conhecimento técnico como no científico, humano, social e cultural, a E. M. Coronel João Domingos, mais uma vez, consegue lugar de destaque em competições nacionais. Desta vez, na 8ª edição da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP), a  estudante Angélica Aparecida Raspanti Beligoli ganhou medalha de ouro, na competição que reuniu milhões de estudantes de todo o Brasil.

DSC04941A OBMEP é um projeto do Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (IMPA), que tem como objetivo estimular o estudo da matemática e revelar talentos da área. É promovida pelos ministérios da Ciência e Tecnologia e Inovação (MCTI) e da Educação (MEC).

Iniciada em2005, a Olimpíada serve como critério para o programa “ Ciência sem Fronteiras ”. Além disso, o desempenho do aluno possibilita a participação em programas de mestrado e de iniciação científica.

A cerimônia foi realizada no Rio de Janeiro, no dia 19 de junho, contou com a presença de alunos, professores, diretores de escolas, ministros e de outras altas autoridades, como: Aloízio Mercadante, Marco Antônio Raup, César Camacho e outros.

DSC04958DSC04963

Mais uma vez, parabenizamos o trabalho dos nossos professores, da família e da aluna Angélica que fez jus como destaque nacional. Parabéns!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito bem-vindo! Ajude-nos a melhorar!