quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Matemática - 6º ao 8º ano – LIVRO DE LITERATURA – Profª: Marlene Martins Trevenzoli

Nós também somos escritores!

Os alunos escreveram livros muito criativos. Confira abaixo alguns comentários:

SDC14277

“...é muito interessante, porque estimula o nosso pensamento e a nossa imaginação.” Dalva Cristina de Oliveira Carvalho- 7º ano Sala 22

“Fazer o livro foi uma experiência muito boa, planejar cada detalhe, formar, encaixar cada figura, fazer uma história... Ana Luíza Alves da Silva- 6º ano – Sala 20

“Deu trabalho para fazer o livro, mas valeu a pena, porque era uma sensação tão legal, de estar ali fazendo uma coisa que seria uma lembrança para minha vida” Alícia Agnes Duarte Souza 6º ano – Sala 20

“Fazer o livro foi muito divertido e interessante descobrir a arte da imaginação e passar para o papel toda a sua criatividade, escrever, desenhar e colorir são dons da arte.” Bárbara Eliza Teixeira Barcelos – 6º ano – Sala 21

“Eu adorei fazer o livro. O meu pai me ajudou a formular a história. Nós nos divertimos muito.” Vanessa Alves Firmino-6º ano – Sala 21

“Fazer este livro foi muito legal. Com ele eu descobri que é possível aprender se divertindo.” Vitória Hellen Mendes Lima - 6º ano – Sala 21

“O nome do meu livro é “VIVAMÁTICA” é a mistura de Matemática com a vida. A Matemática está em todo lugar, como preços, descontos, orçamentos domésticos, entre outros. Por isso criei, para mostrar o quanto precisamos de Matemática mesmo que não goste.” Maria Luíza Pereira Mendonça- 7º ano 22

“ O livro que eu fiz é um livro de poemas e eu amei fazer esse livro, porque despertou mais ainda a minha inteligência. O livro “roubou” muito o meu tempo, me fez até respirar fundo e contar até 10.

Este livro teve seus momentos ruins e bons. O ruim foi que esgotou a minha paciência de tanto pensar, me “roubou” muito tempo. O bom foi que eu amo Matemática e tive muito prazer em ficar impaciente.

Eu perdi alguns programas que assisto na TV, mas valeu a pena porque eu gostei muito de fazer este livro.

E se preciso, eu faria vários, quantas vezes fosse necessário, mas só se for de Matemática .

Bom quero dizer para quem está lendo este texto que não se desanime quando ver o tamanho do problema, porque o problema é grande mas a solução é pequena.

Bom! Bom mesmo foi na hora que acabei, que vi aquele livro lindo, cheio de poemas, desenhos, nossa me encantei!” Paloma Sirqueira Barbosa 8º ano – Sala 9.

CLIQUE AQUI PARA VER TODAS AS FOTOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito bem-vindo! Ajude-nos a melhorar!