quarta-feira, 18 de março de 2015

Visita dos alunos do Tempo Integral a Delegacia

No dia 13 de março os alunos do Tempo Integral fizeram uma visita a Delegacia de Polícia onde o Delegado Doutor Rodrigo os recebeu e mostrou as dependências da delegacia.
A visita foi encerrada com o delegado mostrando a viatura e os diferentes sons.












VIVENCIANDO A DEMOCRACIA NA ESCOLA

VIVENCIANDO A DEMOCRACIA NA ESCOLA

Trabalhando o tema: Democracia no Brasil atual, a professora de história e geografia das turmas dos 5º anos da Escola Municipal “Coronel João Domingos, Fabiana Cristina da Silva, realizou em todas as turmas em que atua uma eleição para escolha do representante da sala.
Este trabalho se iniciou primeiro com o estudo sobre o que é democracia e como exercemos nossa cidadania ao escolhermos nossos representantes. Depois foi lançada a candidatura dos interessados em atuar como representantes da turma, foi realizada a campanha eleitoral com confecção de cartazes e discurso em classe.
Ela ainda promoveu com os alunos um debate onde todos os candidatos foram questionados pelos demais colegas, sobre as questões da sala e a liderança.
Por último foi realizada as eleições com cédulas, urnas e contagem dos votos.

Com este trabalho acreditamos ter proporcionando aos alunos dos 5º anos a compreensão sobre o regime democrático e da função dos governos eleitos como representantes do povo.  





Água, nosso bem maior




























quinta-feira, 12 de março de 2015

Visita ao Quartel da Policia Mílitar

No dia dez de março foi a vez dos alunos irem no quartel da PM onde foram recebidos pelo tenente Christófori que fez um “Tour” pelas dependências do quartel acabando no auditório onde o Sargento Anderson apresentou uma palestra sobre o transito urbano.
O Sargento Anderson nos explicou o cuidado que devemos ter no transito como pedestre; sobre a faixa de pedestre, a importância do cinto de segurança e sobre as responsabilidades de quem anda até de bicicleta.

Ele também passou um desenho chamado “Pateta no trânsito” que mostrava um bom cidadão, mas quando entrava num automóvel enlouquecia e dirigia sem respeitar nenhuma norma de transito.







Homenagem ao Dia Internacional da Mulher