segunda-feira, 22 de setembro de 2014

I Encontro do PIP na UFSJ em São João Del Rei dia 16 e 17 de setembro de 2014.

Apresentação de Boas Práticas do PIP de Raul Soares - Rede Municipal em UFSJ.


I Encontro do PIP na UFSJ em São João Del Rei dias 16 e 17 de setembro de 2014.



Campus Dom Bosco



quarta-feira, 17 de setembro de 2014

Dia de escovação e fluor na escola, com a visita de nossos dentistas e auxiliares







Dica do dentista

Mantenha os dentes limpos e sem cáries seguindo uma rotina regular de escovação duas vezes por dia e uso diário do fio dental. Fora isso, vá ao dentista pelo menos uma vez por ano para fazer uma limpeza profissional e uma avaliação geral e assim detectar os problemas antes de eles se agravarem. Pode ser que o dentista recomende algum tipo especial de escova, fio dental ou antisséptico bucal para melhorar os resultados de sua rotina de higiene bucal diária.

segunda-feira, 8 de setembro de 2014

FEIRA CULTURAL 2014, tema: Brasil: meu país

  O nosso tema este ano é Brasil: meu país, pois, como já dizia Jorge Amado "O Brasil é um país com uma força enorme. Nós somos um continente. Nós não somos um paisinho, nós somos um continente, com um povo extraordinário."
Para podermos conhecer um pouco deste povo e desta cultura os professores e nossos alunos apresentam nas salas e no palco o resultado de um trabalho iniciado deste o princípio deste bimestre.












A ORIGEM DO NOSSO ALFABETO







Brasil, todos juntos e misturados













Influencia inglesa na nossa cultura
   
























Brasil seus poderes e números


















Influencias africanas na cultura brasileira




















Regiões do Brasil e sua cultura





















Raul Soares em maquete















Minas Gerais Dentro do Brasil






Feira Cultural
Na Feira Cultural de 2014, o tema foi sobre os imigrantes no Brasil. Vários povos trouxeram para o nosso país sua cultura que foi se misturando a nossa.
Nesta festa representamos alguns povos como os italianos, alemães, portugueses, japoneses e outros.
Antes de apresentarmos nós estudamos muito, fizemos pesquisa sobre o assunto para saber o que falar aos visitantes. Vieram nossos familiares e amigos para nos prestigiar.
Em nossa sala tinha várias comidas típicas, cheirando e atribuindo as pessoas. Os alunos, vestidos a caráter cuidavam das mesas, das guloseimas, dos objetos, das fotos que estavam enfeitando. Nossa sala foi uma das mais visitadas e uma das mais bonita desta escola.
Com esse trabalho nós aprendemos que o Brasil é formado por diversos povos de diversos países, que vieram para cá desde a época do descobrimento e isto é motivo de orgulho para todos nós brasileiros.
Aluno: Vitor Felype Clemente Vieira
Ano: 5º ano
Sala: 21















































Também houve a apresentação de nossos alunos do 1º, 2º, 3º e 4º ano, que brilharam em nossa festa. É obrigado a todos os familiares de nossos alunos, que nos prestigiaram.