terça-feira, 25 de junho de 2013

NOSSA ALUNA DE OURO RECEBE MEDALHA

DSC04961Cumprindo a função de preparar o aluno tanto no conhecimento técnico como no científico, humano, social e cultural, a E. M. Coronel João Domingos, mais uma vez, consegue lugar de destaque em competições nacionais. Desta vez, na 8ª edição da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP), a  estudante Angélica Aparecida Raspanti Beligoli ganhou medalha de ouro, na competição que reuniu milhões de estudantes de todo o Brasil.

DSC04941A OBMEP é um projeto do Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (IMPA), que tem como objetivo estimular o estudo da matemática e revelar talentos da área. É promovida pelos ministérios da Ciência e Tecnologia e Inovação (MCTI) e da Educação (MEC).

Iniciada em2005, a Olimpíada serve como critério para o programa “ Ciência sem Fronteiras ”. Além disso, o desempenho do aluno possibilita a participação em programas de mestrado e de iniciação científica.

A cerimônia foi realizada no Rio de Janeiro, no dia 19 de junho, contou com a presença de alunos, professores, diretores de escolas, ministros e de outras altas autoridades, como: Aloízio Mercadante, Marco Antônio Raup, César Camacho e outros.

DSC04958DSC04963

Mais uma vez, parabenizamos o trabalho dos nossos professores, da família e da aluna Angélica que fez jus como destaque nacional. Parabéns!!!

segunda-feira, 17 de junho de 2013

Festa Junina… SUCESSO!!!

SAM_4495

Regada com muita música, dança, comida gostosa, gente bonita, alegria e muito mais foi que aconteceu a nossa festa junina. Sem falar do Sorteio de prémios que também alegrou a festa.

As quadrilhas foram espetaculares! As crianças muito bem ensaiadas pelos professores fizeram devidamente a sua parte proporcionando muito prazer aos presentes e, principalmente, aos pais.

 

O resultado foi isso: SUCESSO! Verdadeiro trabalho em equipe:

 

ESCOLA X ALUNOS X FAMÍLIA

SAM_4510DSC04895

O nosso muito obrigado a todos que contribuíram!

Alunos Simone-01Alunos Simone-04DSC04880DSC04883DSC04893DSC04898DSC04902DSC04919DSC04923DSC04925SAM_4493SAM_4494SAM_4502SAM_4506

sexta-feira, 7 de junho de 2013

OCÊ NÃO TÁ ESQUECENDO NÉ?

img010img011

EXCURSÃO BELO HORIZONTE

DSC04778

 

Os alunos dos sétimos anos, no dia 22 de maio, tiveram oportunidade de relacionar o conteúdo que vem sendo estudado nas disciplinas de História e Ciências, com visitas ao Museu Mineiro e ao Zoológico, em Belo Horizonte.

Foram acompanhados por pais, direção, professores da área e outros funcionários.

DSC04774DSC04758

DSC04744

SEXUALIDADE

Complementando algumas disciplinas referentes aos oitavos e nonos anos, aconteceu na escola uma palestra sobre SEXUALIDADE, promovida pelos profissionais do CREAS (Saúde da Mulher) da Vila Parente, no dia 11 de maio.

O resultado foi muito positivo: muitas informações transmitidas e participação ativa dos alunos das séries envolvidas.

Nossos Agradecimentos aos profissionais!

SAM_4426SAM_4421SAM_4422SAM_4424

terça-feira, 4 de junho de 2013

CRÔNICAS–TRABALHOS DE PORTUGUÊS–PROFª: ELIANA LANA

Nas aulas de português, neste semestre estamos estudando e produzindo crônicas que são narrações escritas na forma de um texto narrativo curto e leve, esse gênero tem por objetivo divertir o leitor ou levá-lo a refletir criticamente sobre a vida e os comportamentos humanos.

(ctrl + clique nos links – Título de Cada Crônica)

FIM DE FESTA   Crisciele, Clarice, Vinícius e Monique (8°20)

AMOR ANTIGO Yasmin, Jordélia, Mariana e Stéphanie (8º20)

QUADRINHA MALUCA Isabela Caetano (7º.15)

HISTÓRIA DE MINAS–5º ANO

Apresentação dos trabalhos dos alunos da profª Marcilene dos Anjos

imageimage

imageimage

HISTÓRIA DE MINAS GERAIS – 5º ano

Profª Simone da costa Andrade

imageMinas gerais é um estado múltiplo, completo e único. Todos os seus 853 municípios cresceram e se desenvolveram sem perder sua riqueza cultural e histórica e se tonaram grandes atrativos turísticos. A mesa mineira, “onde sempre cabem mais um” é a maior marca da hospitalidade do povo do Estado. Para conhecer Minas Gerais, não imagebasta apenas ouvir falar, ler ou se informar. E quem quiser comprovar será muito bem- vindo!

Grupo: Hamilton, Gabriel, João Vitor, Vinícius,Lucas.

 

 

Aprendemos com este trabalho que Minas é um estado muito hospitaleiro que atrai as pessoas por vários motivos: lazer, tranquilidade, turismo e investimentos comerciais.

Possui seus costumes tradicionais através do seu jeito mineiro de ser. Suas manifestações populares variam desde as mais simples até as mais refinadas.

Podemos dizer que faz sentido dizer que Minas é múltipla tanto as diversidades de destinos turísticos, na variedade de relações comerciais disponíveis, como na fartura de costumes, manifestações culturais, atividades artísticas e gastronomia que se revelam tão autênticos em cada um dos municípios.

Minas Gerais é assim, um rico estado que concentra boa parte da população do país e da economia nacional em meio a belas paisagens, terras férteis e generosas e variedade cultural.

image

Grupo: Ana Carolina,Camila Maria, Camila Menezes, Karen,Kailayne,Riani

Concluímos com este trabalho que o estado de Minas Gerais é um dos mais populosos do Brasil e que também é um dos mais ricos. Em Minas Gerais é cultivado muitos grãos como milho, feijão e café; também cria-se gado de predominância bovina e suína. Na cultura temos muitos destaques como Carlos Drumond de Andrade, as festas juninas,as músicas e muitas outras coisas.

Foi muito bom fazer este trabalho, pois, aprendemos mais sobre o estado em que moramos. Valeu a pena conhecer melhor Minas Gerais!

Grupo: Thays, Matheus, Maria Luiza, Mykaella, Gabriela , Jucélia , Henrique e Raylander

imageimage

 

imageNeste trabalho aprendemos muitas coisas sobre Minas Gerais. Sua capital, sua hidrografia, economia e sobre sua cultura.

imageAdoramos fazer esse trabalho que fala sobre nosso estado, uma história que nunca esqueceremos, uma história que começou há muito tempo, agora sabemos pelo menos um pouco sobre o estado mineiro, nossa casa.

Grupo: Fernanda, Maria Eduarda, Maria Isabel, Rafaela, Samira

Nosso trabalho foi em conjunto, daí sua grandeza, cada um de nós ajudamos em sua realização.

Aprendemos muito, o assunto é familiar, pois moramos aqui.

Minas Gerais – Terra rica em cultura, em movimento, em informação.

Terra doce, onde buscamos através do nosso trabalho e lazer, uma melhor qualidade de vida!

Grupo:Cinthia,Yasmin, Sthefani, Cris Ellen, Rafael, Ícaro, Eduardo, Danielly.

image

image