Dia-a-dia da escola - Rua Rufino Rocha, 329 Centro - Raul Soares Cep: 35350-000 Tel: (33) 3351-1613)
segunda-feira, 25 de março de 2013
sexta-feira, 22 de março de 2013
22/03/2013–DIA MUNDIAL DA ÁGUA
Os alunos do 6º ano – sala 18, com orientações dos professores, desenvolveram diversas atividades sobre a importância da água.
Ao final produziram um lindo mural, transmitindo para toda a escola, sua importância.
Parabéns para a turma. Fizeram bonito!
O tema despertou outros talentos:
Renan: Parabéns!
VALORIZAÇÃO DA VIDA E PREVENÇÃO CONTRA AS DROGAS
Com intuito de alertar e informar nossos adolescentes sobre o perigo das drogas, tivemos ontem (21/03/2013) uma palestra: Valorização da Vida e Prevenção contra as Drogas, ministrada pelo jovem Rodrigo Carlos dos Santos, representante do Grupo Liberdade de Belo Horizonte.
A palestra foi direcionada para os alunos do 6º ao 9º ano que gostaram e participaram, com vários questionamentos, da palestra.
NOSSAS CRIANÇAS COLOCANDO A MÃO NA MASSA…
As professoras do pré-escolar de 5 anos: Sônia, Tereza e Márcia Fernandes, concluíram a atividade Explorando as Propriedades dos Objetos, a partir das ações realizadas sobre eles.
Realizaram mistura de ingredientes para fazer a massa de bolo e ao final todos se deliciaram com uma bela fatia!
quarta-feira, 13 de março de 2013
sexta-feira, 8 de março de 2013
Figuras Geométricas Planas : Polígonos.
Trabalho desenvolvido pelos alunos dos 4º anos das professoras Cristina e Francis.
O trabalho possibilitou um maior entendimento e interação dos alunos,
explorando habilidades desenvolvidas no estudo da Matemática.
segunda-feira, 4 de março de 2013
ALUNOS DO 8º ANO VISITAM MUSEUS E SE DIVERTEM EM TEATRO E SHOPPING
Aprendendo, divertindo e viajando!
“Oh Minas Gerais, quem te conhece não esquece jamais!” Foi assim que visitando a cidade de Belo Horizonte no dia 1 de março de 2.013, encantamos, descobrimos e conhecemos muitas novidades, muitos valores que a cidade tem para nos mostrar!
Chegamos lá aproximadamente às 9:30 da manhã e visitamos inicialmente o Museu Mineiro, que conta e mostra variadas histórias sobre Minas Gerais. Por todo percurso que foi feito no museu fomos acompanhados pela monitora que explicou sobre cada peça, sendo algumas delas as peças barrocas, que possuem mais ou menos 300 anos; por isso algumas estão quebradas e deformadas.
Depois fomos almoçar em um restaurante próximo ao Museu. Já alimentados, demos continuidade ao passeio e fomos ao Museu Memorial de Minas Gerais, que retrata um pouco também de histórias passadas. Muitos da classe acharam esse museu mais legal porque lá contém uma mistura do presente e do passado, lá conta histórias por meio de coisas muito tecnológicas e reais.
Após o Museu, fomos ao tão esperado teatro Alterosa, que apresentou a peça “A menina que entra em livros” esse sim, foi muito legal e interessante ao mesmo tempo! Divertindo eles conseguiram passar para nós o incentivo à leitura e o valor que os livros possuem. Eles nos ensinaram que ter a iniciativa de ler livros é importante, porque além de nos ensinar muita coisa ainda abre e trabalha com nossa imaginação.
Depois do teatro caminhamos para o shopping Del Rey e nos divertimos muito, fomos em várias lojas, em jogos, no castelo do terror, etc.
Todos nós adoramos nossa excursão e esperamos, com grande expectativa, as que virão, para que sejam todas iguais a essa! Foi maravilhosa! E agradecemos aos professores e a direção que lutaram, ajudaram e persistiram. Isso tudo para que a nossa excursão fosse ótima! Curtimos cada segundo lá, por isso agradecemos por tudo!
Lívia de Sousa Lima Ramos e Letícia Sousa Lima Felipe – Ano/Sala: 8.02
A peça "A menina que entra em livros" relata um momento na vida de uma garota que descobre que vai ter um irmão. Ao descobrir isso, ela pensa que vai ser ruim, pois terá que dividir seu quarto, seus brinquedos, seus pais e seu espaço. De repente ela recebe uma carta do Índice, falando para ela ir visitá-lo. Quando ela chega lá, conhece primeiramente, o Índice, e depois outras várias pessoas que pertencem ao livro como, a Poetisa, a Narradora, a Bruxa e o Joãozinho. A cada conversa com um novo amigo ela perguntava como era ter um irmão, e todos diziam que era bom, pois teria com quem brincar.
Quando percebeu que já era tarde, ela procurou ajuda para encontrar a saída do livro. Ela achou, e foi embora para casa. Lá percebeu que era tudo um sonho, mas quando acordou seus pais disseram, que ela iria ter um irmão. Com a experiência do sonho, ela ficou muito feliz com a notícia.
A apresentação da peça foi muito boa. Ela é um musical, então as músicas têm que estar paralelas com a cena, e foi isso que aconteceu. As músicas são animadas e cantadas em um ótimo tom de voz. A estrutura de som fez com que isso acontecesse, pois ela é bem montada e estruturada, fazendo com que o som não fique tão baixo e nem tão alto.
A trilha sonora que compôs os toques, como o de medo e andar, foram compatíveis com a cena, além de ter sido ao vivo.
O figurino foi bem montado, ele expressa bem a personagem.
O cenário é pequeno e sofreu pequenas alterações, mas cada personagem fez daquele espaço, um lugar diferente.
São cinco atores, mas quatro deles, interpretaram cada um, mais de um personagem, e o desempenho deles foi ótimo, eles falaram mostrando realismo e mais emoção.
Os músicos também foram muito bons, pois eles têm que estar em sintonia e harmonia coma peça, para que as músicas e os toques sejam feitos na hora certa e a peça fique mais realista. E eles fizeram isso acontecer.
A peça nos dá lições de vida: nós não devemos julgar alguma coisa antes de conhecê-la ou tê-la, além disso não devemos rejeitar um irmão e aceitarmos o que a vida nos der.
Jéssica de Sousa Valeriano - Laura Sousa Lima Felipe - Letícia Sousa Lima Felipe – Ano/Turma: 8.2