quarta-feira, 17 de agosto de 2011

III CONGRESSO REGIONAL DE EDUCAÇÃO DE INHAPIM

SDC10892Tudo que se ao campo Educativo é de interesse da Escola Municipal “Coronel João Domingos”. Comungamos o entendimento de que a docência é um campo aberto de possibilidades na busca para a formação de agentes sociais que possam fazer parte de uma sociedade mais justa e igualitária.

E, com este interesse, nos dias 11 e 12 de agosto, direção e professores, participaram do III Congresso Regional de Educação de Inhapim, que teve como tema central: “Prática Pedagógica: Desafios e Perspectivas na Educação”.

O Congresso contou com os seguintes palestrantes:

Profª: Emília Cipriano (SP) - “A prática na sala de aula”

Profº: Fábio Fernandes (SP) - “Eu posso mais na Educação”

Profª: Isabel Parolin (RS) - “Que tempo eu tenho para educar?”

Profª: Camila Cury (SP) - “Escola da Inteligência: A Educação que prepara para a Vida”

Profº: Dr. Augusto Cury (SP) - “Revolucione sua qualidade de vida”

Profº: Max Gunther Haetinger (RS) - “A Revolução na Sala de Aula”

E claro, muitos foram os que aproveitaram a oporturnidade para pedir autógrafos e posarem para fotos que, com certeza, marcaram este momento de grande experiência profissional e  pessoal.

quarta-feira, 10 de agosto de 2011

VISITA AO SAAE - “ENRIQUECIMENTO DA APRENDIZAGEM”

Alunos dos 3º anos, professores e pedagoga da nossa Escola, envolvidos no Projeto de Ciências (Preservação do Meio Ambiente) e Geografia (Os Serviços Públicos do Bairro), visitaram o SAAE (Sistema Autônomo de Água e Esgoto) de Raul Soares. Os responsáveis pela ETA (Estação de Tratamento de Água) acompanharam as crianças aos setores de água explicando o funcionamento do tratamento da água oferecida à população, em uma demonstração do caminho percorrido pela água, o processo usado para o tratamento até a água estar pronta para o consumo. A visita no setor de tratamento de água teve como objetivo complementar o tema estudado pelos alunos durante o primeiro semestre. Encerrada a visita, o grupo recebeu uma cartilha abordando todo o assunto.

 

“Os alunos adoraram a visita!”

Agradecemos a disponibilidade e atenção que nos foi dada por todos os funcionários do SAAE.

Festa Junina - 2011

Mais uma ocasião de festança… Danças, guloseimas, brincadeiras e muita diversão, estiveram presentes em nossa Festa Junina, que aconteceu na própria escola, no dia 09 de Julho.

“Sua presença foi muito importante!”